terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Voz do Adolescente

Muitas pessoas pensam que a classificação indicativa dos filmes não é necessária e podem, sim, ser ignoradas. Elas estão erradas. Essa classificação é feita pelo Ministério da Justiça, com o único objetivo de proteger e preservar milhares de crianças e adolescentes.


Os pais que não seguem essa regulamentação estão expondo a seus filhos um universo de drogas, sexo ou violência antes da hora e correndo o risco de que sigam esses passos, pois hoje tudo o que se vê na televisão e nos filmes é cada vez mais normal.


Existem sete classificações, e cada uma tem um horário certo para ser transmitido na televisão:

Um filme como Tropa de Elite tem a classificação de 16 anos, pois apresenta muita violência, mas, mesmo assim, muitas crianças o assistiram, podendo associar tal conteúdo ao certo, ao normal. A Sociedade de hoje em dia está assim, muito violenta, e por que não dizer que a culpa seja, em parte, da televisão? O poder que ela exerce sobre os jovens é muito grande, logo eles seguem os exemplos que veem, por isso esta deveria transmitir programas de melhor qualidade, que façam das crianças, jovens, e inclusive adultos, pessoas melhores.

Assim, os pais devem controlar os programas e filmes de seus filhos, respeitar a classificação indicativa e as crianças também devem passar a observá-la e dizer: "A isso eu posso assistir" ou "Opa! melhor mudar de canal."

Nenhum comentário:

Postar um comentário